As latas de Red Bull

leve no peso e 100% reciclável

A Red Bull tomou uma decisão consciente para usar latas de alumínio. Atualmente, as latas da Red Bull pesam significativamente menos do que há uma década, o que poupa matéria prima preciosa. Depois de serem descartadas, uma vez coletadas, elas são totalmente recicláveis, sem qualquer perda de qualidade.

  • 100% Reciclável

A lata - um "armazenamento de energia"

Todas as latas são 100% recicláveis: quando tiverem sido recolhidas e depois de chegarem às instalações de reciclagem, nem o mais pequeno pedaço de alumínio se perde. Podem ser derretidas e reutilizadas um número infinito de vezes sem perder qualquer qualidade. A utilização de alumínio recuperado inclui uma poupança de energia de 95%, comparando com a utilização de alumínio novo.

Atualmente, as latas de Red Bull pesam significantemente menos do que há alguns anos. E essa constante redução do peso da lata também faz a diferença: quanto menos alumínio estiver nas latas, menores são as emissões de carbono. 

As latas de alumínio são à prova de oxigénio e neutras em termos de sabor, pelo que a bebida permanece fresca e mantém a qualidade elevada durante muito tempo. Isto significa que sabe tão bem na origem como no destino.

Cada lata conta

A lata é a embalagem de bebidas mais reciclada em todo o mundo. É claro que isto é possível apenas se as latas forem recolhidas e (re)introduzidas no ciclo de reciclagem. Se uma lata for deixada descuidadamente no ambiente, é natural que não possa cumprir o seu potencial de reciclagem. Infelizmente, o lixo é ainda um problema em algumas regiões. Assegurar que a tua lata termina num recipiente de resíduos ou de reciclagem ajuda a manter o nosso ambiente, aumenta as taxas de reciclagem e reduz o consumo de energia, bem como a drenagem de recursos naturais. Se o seu país tem um sistema dedicado de reciclagem de alumínio, jogue sua lata fora corretamente. 

 

Voltar ao ciclo de vida

Explore o mundo por trás da lata