Transporte reduzido

Produz menos emissões de CO2

As latas de Red Bull Energy Drinks viajam até seu destino sobretudo por comboio e navio. Só utilizamos caminhões quando é absolutamente necessário. Dado que as nossas latas são compactas na sua forma e leves no peso, são um meio de transporte mais eficiente do que as embalagens PET ou garrafas de vidro.

Garrafas de vidro
necessitam de 40% mais espaço
Garrafas PET
necessitam de 30% mais espaço
A nossa lata
leve e compacta

Transporte para mais de 165 países em todo o mundo

Assim que as latas de Red Bull estão cheias, são transportadas desde a Áustria e Suíça para mais de 165 países em todo o mundo. As latas viajam longas distâncias, sempre que possível por mar e por comboio. O transporte por caminhão é o último recurso quando não existe outro meio de entrega - continua a ser prioridade da Red Bull atribuir cada vez mais transportes aos comboios e navios. 

A lata é uma embalagem de transporte ideal

Uma lata é fácil de transportar devido à sua forma e baixo peso. Deste modo, podemos dizer que é uma embalagem de transporte ideal, especialmente quando comparamos com outras formas de embalagem: poupa cerca de 40% nas cargas dos caminhões, comparando com garrafas de vidro, e cerca de 30% comparando com garrafas PET. 

Voltar ao ciclo de vida

Explore o mundo por trás da lata